Quero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Apresentação

website_2578_01

O curso de Jogos Digitais mescla conhecimentos de Informática e Desenho. O profissional é capacitado a construir uma representação gráfica de personagens e cenários, criar as regras do jogo e também de realizar as animações das telas. A criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames é majoritariamente realizada pelo profissional que estuda Jogos Digitais.

Convênios: Microsoft

Profissional: Tecnólogo em Jogos Digitais

Mercado de atuação: O  curso de Tecnologia em Jogos Digitais constituirá de um profissional competente, apto a participar de todas as atividades relacionadas ao planejamento e desenvolvimento de um jogo digital. Isto significa que ele atuará como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação atuando no desenvolvimento de jogos para entretenimento, como também na elaboração de advergames (ferramentas publicitárias), jogos educacionais e business games (jogos empresariais) para diversas plataformas, como PCs e dispositivos móveis.

Carga horária: 2.440 horas/aula (carga horária sujeita a alteração)

Duração: Seis semestres

Período: Noturno (19h às 22h30)

Coordenadora do curso: 
Edicarsia Barbiero Pillon
E-mail: edicarsia.pillon@sociesc.com.br
Telefone: 47) 3461-0517 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h30

Mais informações:
Central de Atendimento: (47) 3461-0172 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Campus Marquês de Olinda: (47) 3461-0520 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h


 

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

R$ 769,50*

facebook-logo

Rede Social

 

 

*Referente a turma 2017/2 e pago com pontualidade


 

Foco do Curso

Com o propósito de definir as linhas de desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso, projetos de iniciação científica e de pesquisa (quando houver) e outras atividades relacionadas, realizadas tanto pelo corpo docente quanto discente, o colegiado do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet estabeleceu as seguintes áreas de concentração para o curso:

- Programação de Jogos: aborda a programação de jogos para PCs, dispositivos móveis, web e consoles;

- Design de Jogos: atividades relativas à engenharia de jogos, seu roteiro, sua mecânica e suas tecnologias.


 

Membros do Colegiado e NDE

Os cursos da Unisociesc, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias uma equipe para compôr os membros do colegiado e os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado e NDE do curso.


 

Parceria Microsoft

A Unisociesc é parceira da Microsoft desde 2008 através da criação Centro de Inovação Microsoft (MIC). O MIC tem como objetivo ajudar a promover o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região, oferecer capacitação profissional para estudantes e formação de mão-de-obra para a indústria local.

A parceria entre a empresa e a entidade é responsável também pela criação do Programa Students to Business (S2B) realizado na Unisociesc e que tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. O Programa S2B da Microsoft ocorre em 45 cidades brasileiras de 12 estados e mais o Distrito Federal, e a Unisociesc é a única instituição a ministrar o curso em Santa Catarina.

Acompanhe as novidades do laboratório MIC Joinville.


 

Notícias

04/03/2016 – Oficina Unity Road Show 

O Unity Road Show é um evento de divulgação da ferramenta Unity, principal motor de jogos da atualizade. No evento foi ensinado o uso pratico de realidade virtual e multiplayer.

slide1_775_08

23/07/2015 – WHORKSHOP BOARD GAMES   

A produção de jogos, digitais ou analógicos, passa pela criação de mecânicas e regras, sendo elas as principais responsáveis pela experiência do jogador (consumidor do produto final do tipo jogo). Esta oficina ofereceu ferramentas e meios para que os alunos do curso de Jogos Digitais pudessem melhorar suas habilidades em criação de mecânicas e regras com foco no desenvolvimento ou melhoramento de jogos analógicos de tabuleiro, e sua eventual transposição para jogos digitais. A oficina foi ministrada pelos professores Diego Possamai e Paulo Manseira.

01/09/2014 – Semana Acadêmica

Na semana de 01 a 06 de setembro, a UniSociesc organizou a IX Semana Acadêmica dos cursos de computação (ECP, BSI, TJG e TDS). Foram ofertados minicursos ministrados por acadêmicos e egressos dos cursos e também empresários da região.

Os minicursos foram:

- HTML5

- Responsividade

- Sharepoint

- Latex

- Desenvolvimento Mobile

 

Também aconteceram diversas palestras ao longo da semana, sempre com um bom público. Na quinta-feira, em paralelo a semana acadêmica, aconteceu o I Fórum de Empreendedorismo com empresas encubadas na Softville. Para encerrar a semana ocorreu, no sábado 06/09, a I maratona de programação, com 13 equipes participantes. Os vencedores da maratona foram os acadêmicos Elton Henrique Faust e Guilherme Engler Stadelhofer. 

29/08/2014

O professor da UDESC Marcelo da Silva Hounsell ministrou a palestra aos acadêmicos dos cursos de engenharia de computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Jogos Digitais. A palestra com o tema “Software para crianças especiais”, foi realizada na VIII Semana Acadêmica Paulo Freire do curso de Pedagogia.

04/08/2014 - Palestra de abertura dos Calouros

Na semana do dia 04/08 a coordenado do curso da engenharia de computação, sistemas de informação e jogos digitais, visitou as turmas de calouros a afim de apresentar a grade curricular de cada um dos cursos, bem como os projetos de extensão existente, métodos de avaliação por disciplinas, etc. Os alunos aproveitaram a ocasião para tirar suas dúvidas.

img-20140809-wa0006_775_03

31/05/2014 - Copa UniSociesc Jogos Digitais

A UniSociesc realizou uma copa de jogos digitais no shopping Cidades das Flores, em parceria com a Jovem Pam e com a Game Mania. A copa inicíou as 11h00  com a competição do jogo FIFA 2014, com 32 participantes. Assim como em uma copa, o jogo teve um campeão que levou para casa um PS3.

10364097_10203786715533095_5026894300842447079_n_775

31/05/2014 - Projeto Inclusão Digital

Se encerrou no dia 31/05 mais 5 turmas do projeto de extensão Inclusão Digital  da UniSociesc com a entrega de 82 certificados. Os encontros ocorrem nos laboratórios de informática da unidade Marquês de Olinda e é aberto a toda a comunidade.
Nesta projeto, os alunos da UNISOCIESC participaram como monitores das turmas da inclusão, com a orientação do professor Moises de Souza.

inlcusao_digital_775_02


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.