League of LegendsBolsas e créditos educativosQuero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Botões

 

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

R$ 1.424,00*

facebook-logo

Rede Social

 

 

 

* Válido para 2018/1 - Sempre que pago até à data do vencimento, terá 5% de desconto *     


 

Apresentação

O diferencial do Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UNISOCIESC reside na preocupação em formar um profissional empreendedor, capaz de gerir seu próprio negócio e preocupado em contribuir com a melhoria da comunidade. Por este motivo, o curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda pretende atender não somente as empresas públicas e privadas, mas foca seus esforços no Terceiro Setor que é um mercado em crescimento, mas que ainda necessita de auxílio para se desenvolver. Dessa forma, se amplia o campo de atuação do publicitário no mercado, além deste poder contribuir para melhoria da comunidade onde está inserido.

O Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UNISOCIESC está estruturado de forma a estabelecer uma integração entre alunos das habilitações da comunicação social. Essa integração ocorrerá nas disciplinas, nos Projetos Experimentais, Estágio e Agência de Comunicação Integrada.

 

Profissional: publicitário

Carga horária: 3520 horas/aula Alterar

Duração: quatro anos

Período: noturno

Mercado de atuação: agências de publicidade, empresas de comunicação, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, assessoria de eventos, empresas de produção gráfica, audiovisual e fotográfica.

 


 

Situação Legal

AUTORIZAÇÃO

Portaria 2.450 de 10 de setembro de 2003

Publicada no DOU de 11 de setembro de 2003

 

RECONHECIMENTO

Portaria 1.157 de 04 de agosto de 2009

Publicada no DOU de 05 de agosto de 2009

 

RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO

Portaria 416 de 11 de outubro de 2011

Publicada no DOU de 14 de outubro de 2011

Portaria 270 de 03 de abril de 2017

Publicada no DOU em 04 de abril de 2017

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO


 

Perfis e Objetivo do Curso

Perfil do profissional
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda deve estar apto a solucionar os diferentes problemas de comunicação que surgem no contexto das organizações e da sociedade, atuando seguro de suas competências científicas, técnicas, teóricas, práticas, estratégicas e estéticas; integrando-se adequadamente ao seu contexto cultural, social, político e econômico com consciência de suas responsabilidades éticas; além de ser capaz de encarar com dignidade e desenvoltura os desafios pessoais, sociais e profissionais do mundo contemporâneo, estando apto a se inserir nos diferentes segmentos do mercado publicitário de forma a realizar processos e atividades com eficácia e eficiência, atuar colaborativamente e de forma sustentável, gerir sua carreira e desenvolver-se de forma contínua.

As competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, além de atenderem às Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas para os cursos da área de Comunicação Social, se situam também no âmbito dos interesses da Instituição em relação à formação de pessoas autônomas, engajadas, produtivas e atuantes tanto em sua área de atuação profissional quanto como cidadãos e indivíduos

Objetivos

O principal objetivo do curso é formar profissionais capacitados a atuar estrategicamente no planejamento, gestão, criação, produção, avaliação, aprimoramento e inovação de processos e atividades concernentes ao universo da Publicidade e Propaganda, prezando pelo senso crítico, consciência cidadã, atitude ética e visão sistêmica e se constituindo, assim, em pessoas autônomas, engajadas, produtivas e atuantes em seu meio, capazes de solucionar os diferentes problemas de comunicação que surgem no contexto das organizações e da sociedade.


 

Laboratórios

Laboratório de Áudio

Laboratório Ilha de Edição

Laboratório Studio de Foto e Vídeo

Laboratório de Observação do Comportamento

Laboratório de Agência Experimental


 

Projetos de TCC


 

Membros do Colegiado

Os cursos do Ibes, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias, uma equipe para compôr os membros do colegiado de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado do curso.


 

Iniciação Científica e Extensão

A iniciação científica e a extensão têm como um dos objetivos proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa e sociais, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a ideia de continuidade da formação.

 

Atualmente estão sendo desenvolvidos 04 projetos de extensão nos cursos de Comunicação, quais sejam: Viva Intensamente Valorizando a Sustentabilidade; Empatia, Narrativas Femininas e Queers no Cinema e, Festival Interdisciplinar de Comunicação,

 

O curso de comunicação possui um Grupo de Pesquisa registrado no CNPq intitulado “Comunicação Estratégia e Competitiva”.

 


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.