Bolsas e créditos educativosQuero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Apresentação

webbanner_enade_interna_adm

O curso de bacharelado em Administração é reconhecido pelo Mec através da Portaria 1.835 de 22/12/09 D.O.U. de 24/12/09 e recebeu o conceito máximo na avaliação do Mec, sendo considerado o melhor do sul do Brasil entre as instituições privadas. 


 

 

O curso de Bacharelado em Administração tem como propósito formar profissionais do setor administrativo, os quais tenham criatividade e um senso crítico social, além de possuírem uma visão ética e um espírito empreendedor. O administrador é responsável por coordenar e planejar as estratégias do dia a dia de uma organização. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. O profissional formado em administração coordena as relações existentes entre a organização e seus funcionários, participando dos processos de admissão, seleção e demissão dos mesmos. O administrador pode também se envolver com o marketing e a publicidade da empresa, atuando na promoção de vendas de serviços ou produtos. Seja qual for à área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.

A melhor proposta de ensino na área de Administração em Santa Catarina
Esta é a definição do convênio estabelecido entre a Fundação Getúlio Vargas e a Unisociesc, que proporciona aos acadêmicos um curso de excelência, de acordo com o modelo de ensino da FGV e com a certificação de qualidade da instituição.

Profissional: Administrador

Mercado de atuação: Empresas públicas e privadas de diversos setores de negócios, nos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços

Carga horária: 3.114 horas/aula*                             

Duração: 8 Semestres

Período: Noturno(19h às 22h30)

Local: Campus Marquês de Olinda


 

Coordenador do curso:

Professora Roberta Tomasi Pires Hinz

roberta.pires@sociesc.org.br

 

Telefone: (47) 3461-0512, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

Mais informações:
Central de Atendimento:  (47) 3461-0172 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Campus Marquês de Olinda: (47) 3461-0520 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h 

 


 

Foco do curso

Visão holística e sistêmica das organizações.

Diferencial: Raciocínio lógico para análise situacional quantitativa.

 


 

Calendário de Provas ADM - FGV


 

Matriz curricular


 

Corpo docente


 

Iniciação Científica

A iniciação científica tem como um dos objetivos proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a idéia de continuidade da formação, qualificando quadros para os programas de pós-graduação.


 

Parcerias internacionais

O acadêmico do curso de administração da Unisociesc/FGV poderá participar dos seguintes intercâmbios internacionais:

- Programa de intercâmbio internacional – graduação

Apresentação

A Fundação Getúlio Vargas, por meio da subdiretoria de Relações Internacionais, mantém convênios com a Universidade Coimbra. O programa de intercâmbio internacional é uma modalidade de estudo no exterior com aproveitamento de créditos para o curós de graduação e duração de um período letivo, podendo ser estendido, em casos excepcionais, a dois períodos letivos.

Pré-requisitos

Poderá candidatar-se o acadêmico que:

  1. Esteja regularmente matriculado no curso de graduação da instituição certificada pela FGV no período letivo da candidatura e em dia com suas obrigações financeiras junto à instituição;
  2. Já tenha cursado, no mínimo, quatro semestres no curso de graduação da instituição certificada pela FGV. Para o aluno transferido, exige-se que tenha cursado pelo menos dois semestres na instituição certificada;
  3. Tenha CR igual ou maior que 7,0;
  4. Demonstre proficiência no idioma nas disciplinas a serem cursadas (consultar caso a caso).

Atenção

A FGV indica o aluno para o programa de intercâmbio internacional, mas a aceitação final é concedida pela instituição de destino, que, atualmente, pode ser realizado com a Universidade de Coimbra.

A participação do estudante no programa de intercâmbio internacional depende da aprovação em processo seletivo, que seguirá as etapas previstas. O pedido será analisado por um comitê de seleção, formado pelo chefe do programa de graduação, o subdiretor de relações internacionais e, pelo menos, um professor convidado

- Módulo internacional de graduação Europa Coimbra

Apresentação

A Universidade de Coimbra – Faculdade de Economia (FEUC) e a Fundação Getúlio Vargas, por meio de seu programa de certificação, firmaram um convênio para a realização do Módulo Internacional Europa – Coimbra. Este módulo é oferecido como disciplina eletiva aos alunos de graduação em Administração e Economia das Instituições de Ensino Superior certificadas pelo Programa de Certificação de Qualidade.

Objetivo

Oferecer aos acadêmicos a possibilidade de aprofundar o seu conhecimento sobre o Mercado Único Europeu e suas principais instituições, o modelo econômico europeu e as estratégias de internacionalização de empresas portuguesas, no contexto da relação privilegiada entre Portugal e o Brasil no âmbito de uma economia global e também sobre a história e a cultura portuguesas.

O programa tem duração de duas semanas, no mês de janeiro.

Programa* (carga horária 80 horas-aula)

O programa é composto por seminários temáticos lecionados por docentes especialistas da FEUC, visitas guiadas a empresas com experiência internacional relevante e a espaços, monumentos e paisagens que marcaram a história da região e do país.

- Organização Econômica Internacional
- Instituições e Políticas Econômicas Européias
- Economia Portuguesa
- Internacionalização de Negócios e Gestão Inter-cultural
- História e Cultura Portuguesa

Visitas:

- Universidade de Coimbra
- Centro Histórico de Coimbra e Panteão Nacional
- Penedo da Saudade e Jardim Botânico (Coimbra)
- Museus da cidade de Coimbra
- Conímbriga, Rabaçal e Penela
- Empresas a definir (duas visitas)

*sujeito a alterações.

 


 

Programa de certificação da FGV

Para mais informações acesse o site www.certificacao.fgv.br.


 

Membros do colegiado e NDE

Os cursos da Unisociesc, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias uma equipe para compôr os membros do colegiado e os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado e NDE do curso.


 

Laboratórios

Conteúdo Relacionado

Imagens

Laboratório de Informática
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

 

Notícias

12/03/2015 - Palestra que os alunos de Administração tiveram na sala A008, com o diretor da Universidade Saint Leo, Professor David.

20150312_194717_lls_775_02 20150312_194717_lls_775_0320150312_195145_lls_775

 

 

 


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.