Quero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial
Duração
8 semestres
Início das aulas
2017

Apresentação

 

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis é reconhecido pelo Mec através da Portaria 432 de 21/10/11 D.O.U. de 21/10/11. A avaliação do curso atingiu a nota 4 em uma escala que vai de 0 a 5.


 

 

É a área que cuida das contas de uma empresa ou instituição, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros podendo as suas responsabilidades estender-se à gestão orçamental, à auditoria e ao controle interno dos meios financeiros. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Os seus encargos são muito importantes, pois é através deles que a empresa processa o seu financiamento, que se registram os fatos da sua situação financeira e que se cumprem as obrigações fiscais para com o Estado.
Para efetivar estes objetivos, os contabilistas observam, recolhem, registram, analisam e comunicam todos os fatos e números importantes relativos às contas da empresa. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

Profissional: Contador

Mercado de atuação: Empresas de consultoria, empresas públicas e privadas de diversos setores, institutos e como empreendedor de em negócio próprio

Carga horária: 3.600 horas/aula (carga horária sujeita a alteração)

Duração: Quatro anos

Local: Campus Marquês de Olinda 

Perído: Noturno (19h às 22h30)

 

Coordenador do curso:

Profª:Edicarsia Barbiero Pillon

E-mail: edicarsia.pillon@sociesc.com.br

Telefone: (47) 3461-0512, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

Mais informações:
Central de Atendimento: (47) 3461-0172 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Campus Marquês de Olinda: (47) 3461-0520 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h 

 


 

Ciências Contábeis - Marquês de Olinda

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

*

facebook-logo

Rede Social

 

 

*Entre em contato pelo telefone (47) 3512-3100 e consulte valor e mais informações.


 

Inscrições

         edital acompanhe_03

                                                

- Centro Universitário Sociesc - JOINVILLE - Matrículas


 

Foco do curso

Ao concluir o curso, o egresso estará apto a trabalhar como consultor interno e externo e também como auditor.


 

Corpo docente


 

Membros do colegiado e NDE

Os cursos da Unisociesc, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias uma equipe para compôr os membros do colegiado e os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado e NDE do curso.


 

Iniciação científica

A iniciação científica tem como um dos objetivos, proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a idéia de continuidade da formação, qualificando quadros para os programas de pós-graduação.


 

Extensão

Projeto de Extensão:

  • Estudar Juntos - Escola do Teatro Bolshoi no Brasil : O projeto de extensão Estudar Juntos é realizado através de grupos de estudo, monitorados por um aluno bolsista ou voluntário que estuda junto com as crianças ou adolescentes que frequentam as aulas oferecidas aos sábados pela manhã na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.  Estas atividades são acompanhadas pela professora Me. Gabriela Liliana Egea, coordenadora do projeto de extensão.

 

 foto_4_960 foto_5_960


 

Laboratórios

O Curso de Ciências Contábeis dispõe de um laboratório com o sistema contábil Questor. Esse sistema é usado nas disciplinas de Praticas Contábeis em Laboratorio na 2a. e 5a. fase e em Prestação de Serviços Contábeis na 7a fase. Foi escolhido após uma pesquisa na cidade, que identificou que esse software é utilizado pela maioria e pelos maiores escritorios de contabilidade.

Questor Empresarial

O sistema foi desenvolvido levando em conta todo o processo contábil necessário à correta integração com o escritório contábil e ainda, atendendo as necessidades do empresário na gestão de seu negócio.

O Questor Empresarial é uma ferramenta para revolucionar sua rotina de trabalho, atender todas as exigências da legislação vigente e manter a adequação ao crescente controle fiscal no Brasil. Isso, porque a comunicação do escritório com o cliente é automática e muito rápida, o que significa mais eficiência e tempo de sobra para ambos.

Além disso, o Questor Empresarial fornece o auxílio ideal para otimizar tempo, aumentar a segurança e maximizar resultados.

Afinal, um programa de gerenciamento e organização que realmente facilita a vida do escritório e dos seus clientes, com uma comunicação simples e direta, tem de fato, o mérito de ser chamado de ferramenta ou solução inteligente.

Conteúdo Relacionado

Imagens

Laboratório de Informática
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática
Laboratório Modelo de Ciências Contábeis
Laboratório Modelo de Ciências Contábeis
Laboratório Modelo de Ciências Contábeis

 

Notícias

20/10/2014 - Visita Técnica

A turma CIC 341 do curso de Ciências Contábeis realizou visita técnica a empresa Luz e Oliveira Contadores com o objetivo de despertar nos alunos a importância de um atendimento personalizado e especializado, na área contábil, também para os pequenos e médio empreendedores.
Disciplina: Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas.
Prof.ª responsável: MSc. Josiane Gattis Giacomell

1_775_022_775_013_775_014_775_01

23/08/2014 – Cultura e Comunidade 

Contribuir de forma lúdica com monitorias de reforço de matemática no contra-turno para os alunos do ensino fundamental e médio de Joinville em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino. Projeto que teve de inicio no ano de 2005, onde o público benificiado são alunos do Ensino Médio e fundamental da escola de Ballet Bolshoi.

 Para saber mais sobre Cultura e Comunidade: Clique aqui!

  bolshoi_1_775_01   bolshoi_4_775

13/08/2014 – Palestra com o tema Motivação e o desafio do ensino superior.

Apalestra teve como o principal objetivo de presentar para os acadêmicos a visão do papel fundamental de focar nos objetivos para superar os desafios de conciliar o ensino superior com as atividades extra-acadêmicas.

                          dsc01428

10/06/2014 – Volta ao Mundo

O objetivo do evento é, demostrar para os acadêmicos a importância da política de convivência, tomada de decisões, comprometimento, ética, solidariedade e claro, uma abordagem frente ao papel principal da Academia que é preparar o Acadêmico para vida.

Clique Aqui - Para ver a prévia do Festival volta ao Mundo

visita_tupy



 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.