Bolsas e créditos educativosQuero meu FIESPravalerEbradi

GRADUAÇÃO

Cursos

Modalidade
Presencial

Apresentação

 

O curso de Engenharia de Computação é reconhecido pelo Mec através da Portaria 89 de 11 de janeiro de 2011, D.O.U. de 13 de janeiro de 2011, página 11, seção I. A avaliação do curso atingiu a nota 4 em uma escala que vai de 0 a 5.


É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores, periféricos e todos os sistemas que irão integrar o software com o hardware. Atua na definição e implantação de equipamentos de rede, de telefonia celular, projetos de automação e programação de robôs, além de trabalhar em aplicações envolvidas na área de inteligência artificial. A produção de equipamentos computacionais é realizada de acordo com a demanda do mercado. O setor de telecomunicações também é fortemente atendido por este profissional. Com desenvolvimento de sistemas computacionais é possível que uma empresa garanta redução de custos e desperdícios, e a confiabilidade das informações da organização. O profissional também pode utilizar de tecnologias da informação pré-existentes para suprir as necessidades encontradas em diversas áreas, como: sistemas de automação, banco de dados, sistemas digitais, simulação, entre outros.

Convênios: Microsoft

Profissional: Engenheiro de Computação

Mercado de atuação: Indústrias,empresas de consultoria técnica, institutos e centros de pesquisa e como empreendedor e administrador de seu próprio negócio.

Carga horária: 4.480 horas/aula (carga horária sujeita a alteração)icone_ecp

Duração: 10 semestres

Período: Noturno (19h às 22h30)

Local: Campus Marquês de Olinda

Coordenadora do curso: 
Edicarsia Barbiero Pillon
E-mail: edicarsia.pillon@sociesc.com.br
Telefone: (47) 3461-0517 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

Mais informações:
Central de Atendimento: (47) 3461-0172 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Campus Marquês de Olinda: (47) 3461-0520 - de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h 

 


 

grade_01

Grade

Curricular

docente_02

Corpo

Docente

laboratorio_01

 Laboratórios

 

valor_01

Investimento

R$ 1.270,97*

facebook-logo

Rede Social

 

 

*Referente a turma 2017/2 e pago com pontualidade


 

Inscrições

         edital acompanhe_03

                                                

- Centro Universitário Sociesc - JOINVILLE - Matrículas


 

Foco do curso

Com o propósito de definir as linhas de desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso, projetos de iniciação científica e de pesquisa (quando houver) e outras atividades relacionadas, realizadas tanto pelo corpo docente quanto discente, o colegiado do curso de Engenharia da Computação estabeleceu as seguintes áreas de concentração para o curso:

- Engenharia de Software: aborda o desenvolvimento de sistemas de software de propósito geral. Os trabalhos envolvem as áreas de programação, banco de dados, desempenho de sistemas e projeto de software;


- Sistemas Embarcados: aborda o desenvolvimento de software para sistemas embarcados. Os trabalhos envolvem conceitos de programação, redes de computadores, sistemas operacionais, microprocessadores, segurança e sistemas distribuídos.

 

 

 


 

Corpo docente


 

Membros do Colegiado e NDE

Os cursos da Unisociesc, representados por seus gerentes de ensino, nomeiam através de portarias uma equipe para compôr os membros do colegiado e os membros do Núcleo Docente Estruturante de cada curso oferecido pela instituição. Confira no anexo abaixo a portaria de nomeação dos membros do colegiado e NDE do curso.


 

Iniciação científica

A iniciação científica tem como um dos objetivos proporcionar ao acadêmico, através do apoio de um professor qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa, incentivando os acadêmicos a alcançarem uma visão crítica e criativa, além de disseminar a idéia de continuidade da formação, qualificando quadros para os programas de pós-graduação.

  • Desenvolvimento de Software Educativo para o Ensino e Aprendizagem de Matemática.
  • Sistema Embarcado para auxilio na reconstituição e análise de um assidente automobilístico

 

Extensão

Projetos de Extensão:

  • Estudar Juntos
  • Eu na Apae
  • Inclusão Tecnológica (Inclusão Digital + Computação nas Escolas)
  • Frame Work modular de gameficação para educação 

 

Projetos Estudantis

  • Programar 
  • Garagem

 

TCC

O trabalho de conclusão de curso é uma atividade obrigatória para a conclusão do curso, desenvolvido nos dois últimos semestres do curso, respectivamente nas disciplinas nomeadas TCC1 e TCC2. No primeiro semestre, o aluno idealiza o seu tema de trabalho dentro das áreas oferecidas pelo curso, formaliza seu trabalho com um professor orientador específico e desenvolve um projeto de pesquisa específico, já dentro das diretrizes exigidas para o trabalho final. No TCC2 o aluno desenvolve a pesquisa bibliográfica de forma mais aprofundada e aplica também uma pesquisa aplicada, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante todo o curso.

Esta atividade está detalhada na resolução RES190/2007, elaborada pelo Conselho Deliberativo da Unisociesc.

 


 

Anexos:

Parceria Microsoft

A Unisociesc é parceira da Microsoft desde 2008 através da criação Centro de Inovação Microsoft (MIC). O MIC tem como objetivo ajudar a promover o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região, oferecer capacitação profissional para estudantes e formação de mão-de-obra para a indústria local.

A parceria entre a empresa e a entidade é responsável também pela criação do Programa Students to Business (S2B) realizado na Unisociesc e que tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. O Programa S2B da Microsoft ocorre em 45 cidades brasileiras de 12 estados e mais o Distrito Federal, e a Unisociesc é a única instituição a ministrar o curso em Santa Catarina.

Acompanhe as novidades do laboratório MIC Joinville.


 

Laboratórios

Conteúdo Relacionado

Imagens

Laboratório de Redes
Laboratório de Redes
Laboratório de Redes
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática
Laboratório de Informática

 

Notícias

31/03/2017 - Partida de Futsal, realizada pela turma de Calouros do curso de Engenharia de Computação, realizada após a aula.

 engenharia_775

28/04/2016 - Projeto de Acadêmicos da engenharia de computação e Sistemas de Informação, vencem na final da Microsoft Imagine Cup 2016

O time WITBox venceu a Imagine Cup Brasil na categoria Inovação; expectativa agora é classificação para etapa internacional nos Estados Unidos.

Um grupo de estudantes de Joinville venceu a Imagine Cup Brasil, competição da Microsoft. Eles participaram da cerimônia de premiação no dia 28 de abril, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Agora, o grupo concorre com outras duas equipes para saber quem vai representar o Brasil na etapa internacional em agosto, nos Estados Unidos.
 
Os estudantes da Unisociesc, Lucas Casagrande, de 24 anos, Alexandre Viebrantz, de 26, e Eduardo Garcia de 18, desenvolveram o WITBox, protótipo que funciona como uma verdadeira “caixa-preta veicular”, colaborando para o esclarecimento de roubos de carros e principalmente de acidentes automobilísticos. Os alunos contaram com a orientação do professor Paulo Manseira e o apoio da coordenadora Edicarsia Barbiero Pillon, do Microsoft Innovation Center, da Sociesc de Joinville, sob a coordenação do professor Luiz Camargo e da professora Rita de Cassia Amorim, responsável pelo projeto SUPERA, no incentivo ao empreendedorismo do projeto.

O que é o WITBox?
 
O WITBox funciona de modo similar aos dispositivos instalados em aeronaves, registrando vídeos e os dados do carro durante o seu uso, como velocidade, posição do volante e outros dados de telemetria, que podem ajudar na solução de investigações sobre acidentes. Também conta com sistema de rastreamento, bastante útil em casos de roubo e monitoramento de frota, por exemplo. Além disso, os dados anônimos podem ajudar a indústria automotiva a identificar falhas em seus veículos, tornando-os mais seguros. Os principais diferenciais do projeto, quando comparados com soluções similares, são uma coleta maior de dados o que permite mais assertividade em caso de acidentes, além da segurança e facilidade de uso, pois nenhum conhecimento técnico é necessário.

Os dados são exibidos em uma timeline que lembra o painel do carro, com dados como velocidade, RPM do motor e pressão no pedal de aceleração, o que possibilita o entendimento instantâneo de tudo o que acontece e aconteceu no carro. Segundo Alexandre, em breve o WITBox terá o recurso de exibir o carro em 3D, onde o usuário poderá visualizar o exterior do automóvel para saber, nos casos de obstáculo, colisão ou capotamento, a quantidade de vezes e em qual direção foi o acidente.

Fonte: Diário Catarinense 

 witbox-2_baixa_775_01

07/04/2016 - Gincana dos Calouros 2016/1

Acontece uma vez em cada semestre, com objetivo de uma noite de brincadeiras e integração entre os cursos. Sendo que nesse semestre de 2016/1 o curso de Engenharia de Computação, junto com outros dois cursos de Tecnologia em Logística e Gestão da Qualidades, foram os ganhadores. Sendo que os vencedores ganham, em um dia não determinado ate o momento, uma noite de Pizzas. Parabenizamos a todos, por sua interação a gincana.

         12963792_1021369804567189_7445530521153312032_n_775   12321383_1021369764567193_4411773680343481163_n_775_02

 

08 a 12/09/2015 - Semana de Gestão e Tecnologia  

Aprimorar o conehcimento dos acadêmicos, trasendo palestrasntes com domínio profissional, entre eles ex-alunos e empresários reconhecidos no mercado. Alem de proporcionar o uso da tecnologia (Computadores), assim ampliando o conhecimento nas areas profissionais dos estudantes, tendo também, na semana acadêmica diverços minicursos realizados por alunos e professores.

197_775

20/08/2015 - Visita ao Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain da Totvs  

Os professores dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação visitaram o Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain da Totvs, juntamente com o bolsista e voluntário do laboratório MIC Joinville. A visita teve o objetivo de conhecer a logística, usando RFID, de uma fábrica. A equipe mostrou todas as etapas e demonstrou o funcionamento do controle do estoque.

foto_1_775_02

06 e 07/08/2015 - Viagem De Estudos Porto Alegre  

Buscou-se com a Viagem de Estudos integrar teoria vista em sala de aula nas diversas disciplinas do curso e prática. Foram feitas: visita técnica na IBM, empresa referência na área de computação e visita no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, museu de ciências interativo. Também foi visitado o Centro Histórico da cidade de Porto Alegre bem como alguns pontos turisticos. O público alvo foram alunos da Graduação do Curso de Engenharia de Computação da Unisociesc. Os objetivos do evento foram atingidos, com uma excelente visita na IBM, em que os alunos participaram de um treinamento na área SOA – Arquitetura Orientada a Serviços utilizando case de produtos oracle. A visita ao Museu da PUC foi muito proveitosa pois os alunos puderam vivenciar experimentos vistos nas aulas de Física.

 dsc02169_775

13/09/2014 - Maratona Regional de Programação UTFPR Curitiba

Os cursos de computação unisicoesc bem representados na maratona regional de programação. Parabéns pela participação Elton, Guilherme, Kaio Stricker, Dyarlen, Lucas Guszak, Brayan e Udo. E obrigada também ao professor Luiz Camargo pelo apoio.

10701979_10202066203250195_5798415025902237408_n

01/09/2014 - Senama Acadêmica 

Na semana de 01 a 06 de setembro, a UniSociesc organizou a IX Semana Acadêmica dos cursos de computação (ECP, BSI, TJG e TDS). Foram ofertados minicursos ministrados por acadêmicos e egressos dos cursos e também empresários da região.

Os minicursos foram:

- HTML5

- Responsividade

- Sharepoint

- Latex

- Desenvolvimento Mobile

p1170163_775  20140903_211114_775

 

Também aconteceram diversas palestras ao longo da semana, sempre com um bom público. Na quinta-feira, em paralelo a semana acadêmica, aconteceu o I Fórum de Empreendedorismo com empresas encubadas na Softville. Para encerrar a semana ocorreu, no sábado 06/09, a I maratona de programação, com 13 equipes participantes. Os vencedores da maratona foram os acadêmicos Elton Henrique Faust e Guilherme Engler Stadelhofer. 

img-20140903-wa0001_775 p1170121_775

Além disso, na Semana Acadêmica foi expostos alguns trabalhos do semestre de 2014/1, referentes a disciplina de Algebra linear, nos dias de 01/9 a 05/9. O objetivo dos alunos foi aprimorar a utilização de planilha eletrônica [Microsoft Excel ou similar] e eventualmente o editor de equações matemáticas [Equation Editor ou similar]; Aprendizagem e Desenvolvimento do Conteúdo de Transformações Lineares Planas [no R2] e algumas de suas aplicabilidades. Além de toda a dinâmica e gestão de um trabalho em equipe.

     10606581_861144610570441_8732121831750972136_n_775    10606581_861144620570440_3563327304031520434_n_775

29/08/2014 - Palestra: Software para crianças especiais.

O professor da UDESC Marcelo da Silva Hounsell ministrou a palestra aos acadêmicos dos cursos de engenharia de computação, Sistemas de Informação e Tecnologia em Jogos Digitais. A palestra com o tema “Software para crianças especiais”, foi realizada na VIII Semana Acadêmica Paulo Freire do curso de Pedagogia.

23/08/2014

A egressa de Engenharia de Computação Danieli Deschamps krüger, na companhia da coordenadora do curso Edicarsia Barbiero Pillon apresentou seu trabalho de conclusão de curso, intitulado ” Desenvolvimento de sistema de estimulação educativa para educandos na APAE Joinville”. A apresentação aconteceu no Workshop Amunesc organizado pela Secretaria da Educação de Joinville.

img-20140911-wa0003_775

15/08/2014 - Palestra Matrizes na Computação Gráfica

Objetivo foi mostrar aos alunos das disciplinas de Matemática e programação, o uso de vetores e matrizes na aplicação na computação gráfica. Apresentando diferentes metodologias de tratamento de imagens, usando recursos computacionais.

 img_20140815_210523_775

04/08/2014 – Palestra de abertura para os calouros

Na semana do dia 04/08 a coordenado do curso da engenharia de computação, sistemas de informação e jogos digitais, visitou as turmas de calouros a afim de apresentar a grade curricular de cada um dos cursos, bem como os projetos de extensão existente, métodos de avaliação por disciplinas, etc. Os alunos aproveitaram a ocasião para tirar suas dúvidas.

img-20140809-wa0006_775

31/05/2014 - Apresentação de Jogos Inteligêntes

Alunos da disciplina de Inteligência Artifícial do curso de Engeharia da Computação, desenvolveram jogos inteligentes, como damas, etc. Alguns desses trabalhos foram apresentados na copa de Jogos Digitais da UNISOCIESC, que aconteceu no Shopping Cidade das Flores.

10418308_705004912870348_6694321444268278990_n_775

31/05/2014 - Projeto Inclusão Digital

Se encerrou no dia 31/05 mais 5 turmas do projeto de extensão Inclusão Digital  da UniSociesc com a entrega de 82 certificados. Os encontros ocorrem nos laboratórios de informática da unidade Marquês de Olinda e é aberto a toda a comunidade.
Nesta projeto, os alunos da UNISOCIESC participaram como monitores das turmas da inclusão, com a orientação do professor Moises de Souza.

inlcusao_digital_775_03

26/04/2014 -Projeto Garagem -  Garagem Mind & Hand

Inspirados na filosofia do MIT – Massachussets Institute of Technology Mind and Hand” o MIC Joinville e o Projeto Garagem lançou o desafio “Garagem Mind & Hand”.                                                                                                                            

Garagem Mind & Hand é uma ação que desafia a criatividade e a inovação da comunidade desenvolvedora de software (embarcado ou mobile) de Joinville e Região.

A participação foi livre e gratuita, porém os requisitos para submissão de ideias foram as seguintes:

  • O escopo da ideia deve resultar em uma solução social, isto é, o resultado em primeira mão da ideia deve favorecer cidadãos, seja por meio de um serviço ou de um produto de software;
  • O desenvolvimento da ideia deve ser no Projeto Garagem ou estar vinculado ao mesmo;
  • O proponente da ideia deve formalizá-la em um template que será disponibilizado no dia 26/04 as 10:00 h.;
  • Cada proponente deverá apresentar a ideia à comissão avaliadora (uso de slides se preferir). O tempo para apresentação está condicionado ao número de ideias proposta, mas não será inferior à 2 minutos;
  • A ideia deve resultar em um protótipo de software embarcado ou em um aplicativo mobile, ou até mesmo em uma prova de conceito que deverá ser apresentado em Novembro/2014.

 garagem

15/04/2014 - Workshop Gestão da Inovação

Os professores do curso de Engenharia de Computação Claudia Suzana Ferigolo, Francini Reitz e Moises de Souza, participaram no dia 15/04/2014, do minicurso Teste de Software, ministrado pelo prof Msc. Luiz Carlos Camargo e organizado pelo NAGI.
Além disso, alunos do curso de Engenharia de Computação, participaram no mesmo dia, das palestras ABC organizadas pelo NAGI, no anfiteatro da Unisociesc.

    nagi2_775      nagi_775

05/04/2014 - Projeto Garagem  

O Projeto tem por objetivo principal motivar o desenvolvimento de software embarcado/não embarcado de forma colaborativa e livre. Acontece todos os sábados das 9h às 12h, na sala A009 Laboratório de física e eletrônica campus Marquês de Olinda.
Público Beneficiado: atender interessados que queiram desenvolver a criatividade e ideias no âmbito do desenvolvimento de software embarcado e não embarcado. Este projeto destina-se a comunidade desenvolvedora de software de Joinville e região.
Prof. responsável: Luiz Carlos Camargo e Rinaldo Pismel Franco.                                                                                

No dia 05/04/2014, o projeto contou com a presença de alguns calouros do curso de Engenharia da Computação da turma ECP311.

 

10155448_771872986164271_1606721304_n_775

26/02/2014

A aluna de Engenharia de Computação e os professores Paulo Manseira, Francini Reitz

e Edicarsia Barbiero Pillon, participaram em uma entrevista veiculada no jornal do almoço da RBS TV. Na ocasião apresentou-se o projeto de TCC desenvolvido por Danieli sob a orientação do Prof. Paulo Rogério Manseira, que foi aplicado na APAE Joinville por meio do Projeto de Extensão da UniSociesc “Eu na Apae ” coordenado pela professora Francini Reitz.

 O projeto de TCC que usou a educação e a tecnologia para contribuir com o desenvolvimento das crianças da Apae é um dos exemplos de excelência que é referência em educação e tecnologia em nossa instituição.

Veja a reportagem completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/tecnologia-a-favor-dos-alunos-da-apae-de-joinville/3176057/  

 daniele

18/10/2013 -Hackaton Windows 8

Evento da Semana Acadêmica da Computação, entre os dias 18 e 19/10/2013, com 24 horas de programação. 

Hackathon é uma atividade que consiste na solução de um problema específico por meio de uma aplicação de computador.
O objetivo foi desenvolver e publicar uma aplicação educacional voltada à área computacional para o sistema operacional Windows 8. 

 

06/10/2012 - Projeto Inclusão Digital

Encerrou no dia 06/10 mais 4 turmas do projeto de extensão Inclusão Digital  da Unisociesc com a entrega de 88 certificados. Os encontros ocorrem nos laboratórios de informática da unidade Marquês de Olinda e é aberto a toda a comunidade.
Mais uma parte do projeto será desenvolvida no Morro do Meio na OnG Mulheres de Pano. Nesta parceria, os alunos da Unisociesc tem como missão arrumarem os computadores doados para a instituição e prepará-los para dar início ao projeto, dando suporte, inclusive, para a instalação de uma rede local.

incluso_digital_775_01  incluso_digital_1_775


03/09/2012 - Bate Papo com os Calouros

 

Na segunda-feira, 03/09 nossos ex-alunos em Engenharia de Computação, Tiago Jacobi e Juliano Rinaldi realizaram um "bate papo" sobre a vida acadêmica e o mercado de trabalho com os estudantes da primeira fase em Engenharia de Computação. Dentre vários assuntos, eles ressaltaram o quanto é importante se dedicar aos estudos e não desistir quando o primeiro obstáculo aparece, seja na vida acadêmica ou profissional. Foi muito motivador o depoimento dos novos empresários, parabéns pelo sucesso!

nova_imagem

 


04/08/2012 - Hack Space e Projeto Garagem

 

No dia 04 de agosto ocorreu o segundo e último Hack Space! Mas por um bom motivo. Na ocasião decidimos transformar o encontro Hack Space em um projeto de extensão, o qual tem por objetivo alavancar o desenvolvimento de aplicativos de software embarcado/convencional por meio do compartilhamento de conhecimento entre os envolvidos.
O projeto de extensão batizado com o nome de Projeto Garagem consiste em abrir espaço a comunidade desenvolvedora de software embarcado/convecional (não embarcado) para que seus projetos possam ser desenvolvidos de forma colaborativa em um ambiente que oferece apoio de professores e profissionais especializados na área. O Projeto Garagem, alinhado com os focos dos cursos de computação da Unisociesc e com os objetivos de inovação tecnológica do MIC Joinville, oferece espaços – Laboratório A09 (software embarcado) e B102 (software convencional) – e suporte dos dos professores Luiz Camargo, Paulo Manseira (ambos do MIC Joinville) e Rinaldo Pismel. Além dos professores da Unisociesc, Igor Kondrasovas, da empresa Inovatec, e Guilherme de Freitas, mestrando em Ciência da Computação UDESC, apoiam o projeto ajudando os interessados com dicas e troca de conhecimento.  Os encontros são quinzenais e a agenda atualizada encontra-se no endereço http://micjoinville.sociesc.org.br

 


02/06/2012 - Projeto de Extensão na Escola do Teatro Bolshoi

 

No sábado, dia 02 de Junho, os alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de  Informação, que fazem parte do Projeto de extensão: Desenvolvimento de software educativo para o ensino e aprendizagem da Matemática, visitaram as dependências da Escola do Teatro Bolshoi junto com a orientadora do projeto, a Profa. Me. Claudia Suzana Ferigolo, para recuperar e fazer melhorias nos computadores da escola. Além disso, no dia 19 de junho o trabalho “Aprendizagem de frações por meio de um software educativo web” desenvolvido pelo mesmo grupo de alunos e orientado pela professora Claudia foi aceito para ser apresentado no 4° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, a realizar-se na Universidade Federal de Pernambuco, entre os dias de 13 e 15 de novembro do corrente ano.

extenso_-_bolshoi_775 extenso_-_bolshoi_6_775


17/10/2011 - Discovery Windows Phone

Aconteceu no dia 17/10 no auditório do Campus Marquês de Olinda uma palestra referente as funcionalidades do Windows Phone. Este evento foi promovido através do MIC Joinville que situa-se atualmente no campus Marquês de Olinda e conta com a participação de alunos da Unisociesc e de uma parceria com a Microsoft.

discovery_windows_phone_1_775 discovery_windows_phone_2_775


11/10/2011 - Acadêmico de Engenharia da Computação ganha investimento do Sinapse da Inovação

O estudante Lorival Smolski, da última fase do curso de Engenharia de Computação do Instituto Superior Tupy/Sociesc, foi um dos ganhadores do investimento de R$ 50 mil ofertado pelo projeto Sinapse da Inovação do Sebrae.

Ele participou com o trabalho de realidade aumentada chamado “Guepardo - localização interativa em dispositivos móveis”. Dos mais de mil projetos inscritos ao prêmio em Santa Catarina, apenas 50 ganharam.


27/09/2011 - Students to Business (S2B)

No dia 27 de setembro, foi realizada a prova de seleção do Programa Students to Business (S2B)na Unisociesc. O programa acontece através do Centro de Inovação da Microsoft (MIC) da Unisociesc. O objetivo da iniciativa é auxiliar e formar jovens  interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. No MIC Joinville, localizado no campus Marquês de Olinda, serão ofertados os treinamentos Desenvolvimento de Software, no período vespertino e Infraestrutura no período noturno. Os jovens aprovados na seleção poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

A Unisociesc é parceira da Microsoft desde 2008 e já realizou quatro edições do Programa S2B.  O Programa S2B da Microsoft ocorre em 45 cidades brasileiras de 12 estados e mais o Distrito Federal, e a Unisociesc é a única instituição a ministrar o curso em Santa Catarina.


 

Parceiros:

Banners

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.